semanapovosindigenas

Com a finalidade de promover a cultura indígena do estado, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) realiza a II Semana dos Povos Indígenas. A programação ocorre de 27 a 29 de janeiro, no Auditório Alexandre Borges, no Malocão do Insikiran e no Espaço de Cultura e Arte União Operária, e é promovida pelo Instituto Insikiran.
Durante os três dias de encontro, serão realizados seminários temáticos, conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos, painéis, mostra acadêmica, debates, feira de artesanato e extensa programação cultural.
O evento visa promover o protagonismo de artistas, artesãos, estudantes, pesquisadores, professores e mestres indígenas de diferentes etnias. Articulada em 2014, a semana tem como característica, dar ampla visibilidade à produção acadêmica e científica de alunos indígenas, pesquisadores e professores comprometidos com universo cultural indígena.
As inscrições para apresentação de trabalhos, nas modalidades banner e comunicação oral, seguem até o dia 22 de janeiro. Já as inscrições somente para participar do evento ocorrem no período de 12 a 27 de janeiro.