114478_697x437_crop_56ce18f733c6e

O arqueiro indígena Gustavo dos Santos foi selecionado para ser um dos condutores da Tocha Olímpica no Brasil. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (24) pela Coca-Cola Brasil, patrocinadora dos jogos olímpicos, em evento no Rio de Janeiro. O atleta da etnia Karapanã é apoiado pelo Projeto Arquearia Indígena do Amazonas, da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), e conta com patrocínio das Lojas Bemol e Fogás, por Meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e do Banco Bradesco.

Ao todo, 2.400 pessoas terão a oportunidade de conduzir o ícone Olímpico a convite da Coca-Cola. Nesta quarta, cinco condutores foram apresentados. Formam o time a ex-ginasta Laís Souza, a jogadora de vôlei e bicampeã Olímpica Fabiana, o jovem arqueiro indígena Gustavo dos Santos, o cantor Di Ferrero e o youtuber Lucas Rangel. Os condutores foram escolhidos através do conceito Isso É Ouro, criado para a campanha nacional de seleção da Coca-Cola, que recebeu mais de 17.000 inscritos em três meses. Segundo a marca, foram selecionados atletas, artistas, jovens e pessoas com histórias inspiradoras.

Para o atleta amazonense, a oportunidade marca um dos principais momentos de sua carreira. “É um grande sonho poder ser um dos condutores da Tocha Olímpica e poder conhecer grandes nomes do esporte, como Gustavo Borges e Maria Esther Bueno. Dois anos atrás, ainda estava na minha aldeia e não imaginava que ia me tornar um atleta de alto rendimento e carregar a Tocha Olímpica. Agradeço à Coca-Cola pela oportunidade e a todos que apoiam os atletas indígenas”, declarou Gustavo dos Santos.

A ex-ginasta Laís Souza revelou estar realizando um sonho. “Em minhas participações em Jogos Olímpicos, eu tinha a imagem muito forte da chama acendendo a pira Olímpica. Confesso que ainda não acredito que isso está acontecendo comigo. Agradeço à Coca-Cola pela oportunidade de realizar esse meu sonho de conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. Pode ter certeza que conduzirei não só a Tocha, mas sim meu sonho e de todos os brasileiros que levarei de coração aberto comigo”.

“Esse é um momento de alegria para a Coca-Cola. Com o Revezamento da Tocha, pretendemos celebrar a chama e os valores Olímpicos e aquecer todo o Brasil para a chegada dos Jogos. É por isso que o nosso grupo de condutores reúne desde histórias incríveis de superação, como é o caso da Laís, passando por campeões Olímpicos como a Fabiana, e chegando aos jovens que têm conexão com a marca, como é o caso do Gustavo e do Lucas. Isso sem falar do Di Ferrero, que, além de conduzir a Tocha, ainda será responsável por um dos shows que vamos fazer para celebrar o Revezamento ao redor do Brasil. Somos parceiros do evento há muito tempo e queremos levar o espírito Olímpico para cada cidade do país, permitindo que todo mundo possa sentir o sabor de Coca-Cola”, afirmou Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.