mister indigena

Miss e Mister Indígenas de Rondônia

No mês em que se comemora o Dia do Índio, a Fundação Cultural de Cacoal (RO), cidade distante 480 quilômetros de Porto Velho, irá realizar a escolha do Miss e Mister Indígenas 2016. No evento apresentações de atividades lúdicas, pinturas, danças, exposição de artesanatos e o jogo de vôlei envolvendo índios e não indígenas também acontecerão. O evento que irá ocorrer no sábado (30) contará com a participação dos índios das etnias Cinta Larga, Suruí e Apurinã.

De acordo com o presidente da Fundação Deneval Mendes, a comemoração é importante, pois é uma forma de homenagear os primeiros moradores do Brasil. “Além de ser uma forma de homenagear os indígenas que sempre contribuíram para o crescimento do Brasil, o grande momento será a escolha do miss e mister Indigena, quando será realizada a troca de faixas”, destacou o presidente

O evento, que foi criado para valorizar o indígena, será realizado no sábado (30), na Praça Municipal Governador Jorge Teixeira de Oliveira. O jogo de vôlei será às 15 horas na quadra em frente a praça e o desfile está previsto para começar as 19 horas.