as casas 2

Governador entrega residencial para 1,5 mil famílias em Porto Seguro. Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

Mais famílias baianas realizaram o sonho da casa própria, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, na manhã desta quarta-feira (27), quando o governador Rui Costa entregou, em Porto Seguro, 1.500 unidades do Residencial Vila Parracho – o maior empreendimento do programa com participação do governo já entregue na cidade. Mais de seis mil pessoas foram beneficiadas com os imóveis.
Para Rui Costa, o programa vai além de facilitar a aquisição da casa própria e já mudou a realidade de milhares de baianos. “Esse é um programa social que dá dignidade e segurança às famílias. Pais e mães passam a ter um lar, onde vão educar seus filhos. Nunca na história da Bahia se construiu tanta casa para o povo morar. Sei da emoção que vocês sentem”, afirmou o governador.

A construção do residencial teve investimento de R$ 90 milhões. Os imóveis possuem dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço, com piso cerâmico em todos os ambientes. O conjunto é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.
Entregas
Com a inauguração desta quarta, o governo baiano já entregou em Porto Seguro um total de 3.950 unidades do Minha Casa, Minha Vida, garantindo a moradia para 16 mil pessoas de baixa renda. Mais de R$ 200 milhões foram investidos nos sete empreendimentos residenciais construídos no município do sul baiano.

Em toda a Bahia, mais de 115 mil unidades habitacionais já foram entregues, desde que o Programa foi lançado, em 2009, beneficiando mais de 460 mil pessoas. Somente em 2015, do total de 22.096 mil unidades habitacionais concluídas dentro do Minha Casa, Minha Vida Over 50 (para municípios acima de 50 mil habitantes, como Porto Seguro), 16.982 mil unidades já foram entregues, em 58 cidades.