indio2

Por apenas R$10 os visitantes do Boulevard Olímpico podem levar para casa um apito feito artesanalmente pelos índios da tribo Kariri Xocó, de Alagoas, que aproveitaram o espírito de diversão para faturar um dinheiro extra na Olimpíada do Rio.

Este sábado (20) foi o segundo dia deles na Zona Portuária do Rio. Os índios afirmaram que estavam adorando o assédio do público, que pedia para tirar fotos e compravam seus trabalhos.

“Meio de transmitir nossa cultura. Muita gente só conhece índio por livro, esse contato físico é muito bom, as pessoas conversam com a gente e tiram dúvidas, isso é muito gratificante”, contou o índio Wiryça.

Produtos feitos com sementes de Pau Brasil, tucum, coco, açaí, tangerina e olho de pombo faziam sucesso com os turistas.

As irmãs Solange e Carmen Rodrigues foram às compras e aproveitaram para fazer um clique com Wiryça.

“Eles fazem parte do nosso folclore, comprei para valorizar o artesanato e ajudá-los”, explicou a carioca Carmen Rodrigues.

Índio Wiryça disse que adorou o assédio do público, que pedia para tirar fotos com ele no Boulevard Olímpico (Foto: Patrícia Teixeira)