a-sarney

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, se reuniu nesta quarta-feira (14) com representantes do Instituto Socioambiental

O Ministério do Meio Ambiente priorizará os indígenas nas ações de proteção da biodiversidade brasileira. O ministro da pasta, Sarney Filho, garantiu o posicionamento em reunião com representantes do Instituto Socioambiental (ISA) na quarta-feira (14).

Questões ligadas ao processo de licenciamento, ao combate ao desmatamento e ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) também foram abordadas no encontro.

A determinação do ministro é que as medidas ligadas à conservação ambiental e à delimitação de terras sejam trabalhadas com máxima importância. “Os indígenas têm sempre razão e vamos priorizá-los”, ressaltou Sarney Filho. A participação da sociedade também é essencial na garantia dos direitos indígenas e da proteção aos ecossistemas brasileiros, lembrou.

Diálogo

Representantes da sociedade civil reiteraram o engajamento e a participação na definição e na implantação das políticas ambientais brasileiras. “É um momento político para definirmos a questão em um diálogo franco e direto na busca por soluções”, defendeu o sócio fundador do ISA, Marcio Santilli.

Fonte: Ministério do Meio Ambiente