a-sec-de-justica-recebe-indigena-news

Na tarde de quarta-feira (16), o secretário da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis, recebeu a visita de lideranças do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba). A pauta principal do encontro foi a solicitação das lideranças indígenas para agendamento de um encontro com o governador Rui Costa.

Participaram da reunião, o coordenador de Políticas para Povos Indígenas da SJDHDS, Jerry Matalauê, o coordenador do Mupoiba Kãhu Pataxó, o pataxó Agnaldo Santos, o cacique Tuxá Raimundo dos Santos, o cacique Juvenal Payayá, entre outros representantes de comunidades indígenas.

Durante o encontro, o secretário sugeriu o levantamento das principais demandas a serem apresentadas ao governador. “É importante que vocês definam os pontos importantes para as comunidades indígenas, para que a reunião seja produtiva”, disse. Segundo o coordenador do Mupoiba, uma comissão será formada para definir as solicitações, e adiantou que Educação, Saúde e demarcação de terras são temas que devem entrar na pauta.

* ASCOM SJDHDS