A A A A A A A

Ilhéus, de 17 a 19 de maio, vai se tornar a capital baiana da inovação. Com o apoio da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs) aterrissa no município do Sul do estado, trazendo uma densa programação, inclusive a transmissão, em tempo real e com tradução simultânea, do Google I/O, evento de tecnologia anual que acontece na sede da Google, na Califórnia.

Na terceira edição da Nibs, o público e os participantes vão poder conferir palestras sobre e-commerce e startups. Serão realizados, também, campeonatos de jogos, inclusive do famoso League of Legends, e até de programação, por meio de um hackathon. Como se não bastasse, a programação ainda conta com uma exposição de produtos do segmento de realidade virtual, softwares, hardwares e inovação tecnológica, bem como com a Chocotech, que apresenta novidades em inovação e tecnologia para o cultivo de cacau e produção de chocolate.

No time de palestrantes, há nomes de peso, como o do presidente da Fundação Campus Party, Francesco Farruggia; o ativista da política hacker, Pedro Markun; o membro da ESL Brasil – maior equipe de eSports do país – Bernardo Mendes; e o CEO e fundador do ezPark, Luiz Candreva. Um dos integrantes da mesa de abertura é o titular da Secti, Vivaldo Mendonça.

Informações adicionais e a área de inscrição para participar do Google I/O podem ser encontradas no endereço www.nibsbahia.com/site.

Parceiros

Além da Secti, o Nibs conta com o apoio da Secretaria Estadual de Turismo; Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado (Bahiathursa); e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Tem como parceiros, ainda, o Instituto Nossa Ilhéus (INI), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Costa do Cacau Convention Bureau, a Prefeitura de Ilhéus, a Associação de Turismo de Ilhéus e a Localdata Web. A organização é da MVU Promoções e Eventos.

SERVIÇO
O que: Nave de Inovação Bahia Sustentável (Nibs);
Quando: 17 a 19 de maio;
Onde:
Centro de Convenções de Luís Eduardo Magalhães (Avenida Soares Lopes, Centro, S/N , Ilhéus).