A Coordenação da Articulação da Agricultura Familiar de Canavieiras e Região, recebida pelo Secretario da SDR, Jerônimo Rodrigues, na VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar.

Agricultores familiares, expositores representantes de cooperativas e técnicos responsáveis por unidades de produção que participaram do Bahia Rural Contemporânea – VIII Feira Baiana de Agricultura Familiar, Economia Solidária e Reforma Agrária (FEBAFES), participaram da oficina de Boas Práticas de Fabricação em Agroindústria Familiar, nesta terça-feira (28). O evento foi realizado em paralelo à 30ª Fenagro, no Parque de Exposições de Salvador. Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), em parceria com o Sebrae, a oficina contou com a presença de 30 participantes.

De acordo com Elisabete Costa, diretora de Agregação de Valor e Acesso a Mercado da Suaf, o objetivo foi capacitar os agricultores nas questões higiênicas e sanitárias da fabricação de produtos na agricultura familiar, prezando pela adequada inocuidade dos produtos.