o presidente estadual do partido dos trabalhadoes, Everaldo Anunciação, prestigiou o evento. Fonte; Blog do Bené

PT, PCdoB, PDT, movimentos sociais, sindicatos de trabalhadores e centrais sindicais e militância lançaram na noite de quinta-feira, dia primeiro, na Câmara de Itabuna, do Comitê em Defesa da Democracia, pelo direito de Lula ser candidato.

A proposta é unificar todos os setores da sociedade em defesa da democracia, independente da coloração partidária. Foi a primeira reunião no sul da Bahia, com o objetivo de criar comitês regionais. Vários municípios também estão criando comitês e organizando agenda de luta e resistência.

O lançamento contou com a presença do deputado Jorge Solla, do secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, além do ex-deputado federal Geraldo Simões e do vereador Júnior Brandão – todos do PT, o presidente estadual do partido, Everaldo Anunciação; Flávio Barreto, presidente do diretório de Itabuna, Ednei Mendonça, representante de Ilhéus.

Representando o PCdoB, participaram também o ex-vice-prefeito Wenceslau Junior, os vereadores Jairo Araújo (Itabuna), o ex-vereador Luis Sena e a presidente local do partido, Márcia Rosely.

Martiniano Costa, vice-presidente estadual da CUT-Bahia; Clovisvaldo Argolo, e representantes da CTB, do DCE da Uesc e do Levante Popular da Juventude participaram do lançamento.