O Secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, em reunião para discutir a agenda e estratégica para 2018. Ascom/Sdr

Alinhar, discutir e planejar as ações do Governo do Estado que serão promovidas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) neste ano de 2018. Com este objetivo, gestores, coordenadores e técnicos da secretaria estiveram reunidos, nesta segunda-feira (05), no Centro de Formação da SDR, em Itapuã. De acordo com o secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, a reunião é para discutir a agenda estratégica da SDR para 2018, com todas as áreas.

“Estamos aqui pactuando a interiorização da política de desenvolvimento rural. Aqui temos um único objetivo que é organizar a SDR para 2018. Saímos com números ou agendas que não podemos deixar de discutir, ou porque estava na nossa meta ou porque vai consolidar o movimento rural no campo. Um exemplo é que cada área vai ter um carro chefe para puxar e as outras áreas verão como participar e colaborar”.

Durante a reunião estiveram presentes, o diretor-presidente da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), Wilson Dias, o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, a Superintendente Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Célia Watanabe, a coordenadora da Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA), Renata Rossi, o coordenador da Coordenação Executiva de Pesquisa, Inovação e Extensão Tecnológica (CEPEX) José Tosato, o superintendente de Agricultura Familiar (SUAF), Marcelo Matos, o assessor de Planejamento e Gestão da SDR, Matteus Martins, a Diretoria Geral, Ila Baraúna, e a coordenadora de comunicação, Silvia Costa, entre outros técnicos e coordenadores.

O evento também contou com a participação do coordenador de Políticas de Inclusão Socioprodutiva da Casa Civil do estado, André Santana.