AA LIVROLivro “Nativos de Pindorama – Conhecer para respeitar é preciso” é inclusivo e necessário

Todo 19 de abril, comemoramos no Brasil o Dia do Índio – mas este povo merece ser exaltado todos os dias do ano, e, acima de tudo, respeitado. Para ajudar a fazer a diferença em relação a este assunto, o professor João Crispim Victorio lança “Nativos de Pindorama – Conhecer para respeitar é preciso”.

A obra vem para fazer valer a inclusão da disciplina “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” no currículo oficial da rede de ensino. Além disso, o autor quer ajudar a desmistificar questões acerca do povo indígena, principalmente lutando contra o preconceito e a sua marginalização.

Os índios continuam em luta por seu merecido espaço, principalmente relacionados ao poder público. “Nativos de Pindorama – Conhecer para respeitar é preciso” traz muitos estudos e reflexões sobre o assunto, pelas mãos de Crispim, um professor que mergulhou na temática, discorrendo e argumentando com excelência.

 

Sobre o autor:

João Crispim Victorio nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no bairro de Campo Grande, em 05 de dezembro de 1964. Estudou nas escolas públicas, nas quais gostava de estar, onde começou a se encantar com as letras e as histórias. Formou-se em Química e Pedagogia, atua como professor das redes pública e privada de educação. O autor, desde criança, encanta-se com a organização social e importa-se com as questões indígenas. Para ele, o dia do índio é todo dia. João Crispim Victorio é autor dos livros: Sobre o Trabalho que Falo… (2013) e Sobre o Rio que Falo… (2015) e Sobre Nós que Falo… (2017).

 

Fonte: Terra