O jornalista e escritor Fernando Morais, falou sobre o crescimento e influência da internet na comunicação, atendendo ao convite do secretário André Curvello. Foto: Elói Corrêa

O advento da internet como um novo meio de comunicação e a inserção das tecnologias informacionais no cotidiano foram alguns dos temas discutidos no 15º encontro de assessorias de comunicação (Ascoms) dos órgãos estaduais, realizado na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O evento, promovido pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), contou com uma palestra do jornalista e escritor Fernando Morais, que abordou o crescimento da influência da internet na comunicação contemporânea e como fonte de propagação de notícias falsas, as chamadas fake news.

Jornalista e escritor Fernando Morais, defendeu um melhor aproveitamento da informação, e o combate ao mau uso. Foto: Elói Corrêa

“Esse é um momento importante de se debater esses temas com profissionais do jornalismo e da comunicação. Um encontro como esse é muito oportuno para pensarmos as possibilidades que essa ferramenta nos fornece e como melhor aproveitá-la, combatendo sempre o mau uso da informação”, afirmou Fernando.

A reunião de ascoms acontece como proposta uma maior integração entre os setores de comunicação do Estado. “Esse é a primeira edição de 2019. É um projeto de atualização e reciclagem de todos nós que participamos da comunicação do governo. O objetivo é estimular a constante atualização de nossos profissionais, e uma figura do calibre de nosso convidado, com toda a experiência que ele tem trabalhando na área, certamente vai nos ajudar bastante nesse processo”, afirmou o titular da Secom, André Curvello.

Além de funcionários das assessorias de comunicação do governo, o encontro foi aberto também para jornalistas que atuam na imprensa e outros profissionais da comunicação baiana. Para o repórter do veículo Informe Baiano, Ramon Margiolle, “o debate e o diálogo são sempre fundamentais, ainda mais num momento como o atual, conturbado e cheios de desafios para quem trabalha com informação”.

Repórter: Tácio Santos/Secom
Fotos: Elói Corrêa/GOVBA