sara
Ilhéus viveu um momento histórico na tarde desta sexta-feira (31), com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Sarah Kubitscheck, localizada no bairro Malhado (Parque Infantil). A unidade foi totalmente reconstruída pela Município, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). O ato foi presidido pelo prefeito Mário Alexandre e contou com a presença de Fábio Vilas-Boas, secretário estadual de Saúde, secretários municipais, vereadores, líderes comunitários, servidores, profissionais do setor e moradores das áreas vizinhas.O prefeito chamou atenção para o marco histórico que a obra representa para Ilhéus. “Unidade como essa aqui, ninguém nunca viu em Ilhéus”, enfatizou Mário Alexandre, referindo-se à ampla estrutura do Sarah Kubitschek, que foi totalmente reconstruído e ampliado e ganhou salas climatizadas e salas de atendimento adequadas aos novos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde.

O secretário Vilas-Boas parabenizou o prefeito pela obra e reforço na rede municipal de saúde, e garantiu sua presença nas inaugurações dos postos de saúde da Princesa Isabel e Avenida Esperança, previstas para os dias 26 e 27 de junho, durante a programação do aniversário de 485 anos de fundação de Ilhéus e 138 anos de elevação à cidade, comemorados em 28 de junho.

O prefeito Marão e o secretário Magela sendo cumprimenta pelo secretário estadual Fábio Vilas-Boas

O secretário municipal de Saúde, Geraldo Magela, destacou a importância da parceria entre os governos municipal e estadual e o empenho do prefeito Mário Alexandre para garantir à população de Ilhéus um atendimento mais amplo e de qualidade. “Além da recuperação dessas importantes unidades, o município ganhou novas ambulâncias, ampliou a oferta de cirurgias e exames especializados, e conta com unidades de Pronto Atendimento (PA) totalmente estruturadas. E vem mais por aí”, ressaltou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Fabrício Nascimento falou em nome dos vereadores presentes e sobre os benefícios da obra para a população do Malhado e áreas vizinhas.

Ascom/Ilhéus