A PONTE

A ponte do Rio Jequitinhonha, localizada na BR-101, perto de Itapebi, será completamente interditada das 7h às 17h deste sábado (10). O bloqueio é o primeiro da segunda etapa da reestruturação realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

A interdição, que terá um total de 12 horas ininterruptas, ocorre na véspera do Dias dos Pais. Quem precisar viajar, deve se programar. “Faça seu planejamento de acordo com datas e horários da interdição, para antecipar ou adiar a sua viagem, no intuito de evitar transtornos. No entanto, caso seja pego de surpresa com a interdição, procure um estabelecimento comercial ou local seguro em alguma cidade circunvizinha para aguardar a liberação da ponte”, recomendou a chefe da 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Neila Cardoso.A primeira etapa da reestruturação foi marcada por atrasos na liberação da rodovia. No entanto, o DNIT afirmou que vai trabalhar para que o problema não ocorra novamente. “Vamos trabalhar para que não aconteçam atrasos, mas imprevistos podem acontecer”, destacou o coordenador regional do DNIT, Aldo Apolônio.

A segunda – e última – etapa da reestruturação da ponte vai contar com serviços de concretagem nas transversinas 3 e 4, e do tabuleiro do segundo trecho, além de recomposição asfáltica e dilatação. Para a realização dos serviços, a ponte será completamente interditada também nos dias 13, 20, 22 e 24 de agosto, sempre das 7h às 17h.