Manifestantes protestam contra situação de estradas rurais e bloqueiam tráfego

o Moradores das localidades da Sacupaeira e Sataninha na zona rural de Olivença em Ilhéus, fizeram manifestação de protesto hoje (07) devido as péssimas condições das estradas vicinais na Ponte Lomanto Junior, que liga o centro ao bairro do Pontal. A concentração dos pequenos agricultores e indígenas gerou uma manifestação que bloqueou o trânsito impedindo a passagem de veículos.

Indígenas e pequenos agricultores exibem faixa pedindo socorro

A manifestação começou por volta das 9 nove horas da manhã e durou até por volta de 13 horas, e seguiram em caminhada para a camara de vereadores no centro da cidade, onde estão reunidos com representantes do legislativo e assessores do prefeito Mario Alexandre para busca de soluções.O Cacique Suçuara e a cacique Ivonete juntos com os pequenos agricultores agora na câmara.

Representantes da prefeitura e vereadores dialogam na Câmara agora

Além da questão do transporte escolar, com risco de acidentes, também o escoamento da produção agricultura enfrenta dificuldades devido à situação das estradas, que, segundo moradores, há muito tempo apresentam problemas.Os manifestantes pediam melhorias nas condições das estradas da região e ameaçaram realizar novas manifestações, inclusive em frente a Prefeitura, caso não sejam atendidos. De acordo com o que informaram, devem encaminhar um pedido de providência para o Ministério Público.

Lideranças indígenas e pequenos agricultores reunidos na câmara