dsc0083
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) discutiram, nesta sexta-feira (17), estratégias para a Busca Ativa de estudantes que estão fora da sala de aula. O encontro, realizado na sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.
O secretário Jerônimo Rodrigues destacou a importância da Busca Ativa tendo em vista o processo de matrícula da rede estadual. “Queremos fortalecer o que já existe com o pacto com os municípios e se comprometer de que nós não podemos fazer isso de forma isolada. Nesta segunda-feira começa a matrícula de quem é de fora da rede e nós vamos ter condições nessa semana de saber quanto já temos matriculados e fazer uma busca de quem estava na rede estadual e tinha que permanecer. Essa ação é uma obrigação nossa”, enfatizou.

A coordenadora do UNICEF na Bahia, Helena Oliveira, falou dos pontos discutidos. “A reunião de hoje foi para detalhar ainda mais as ações de parceria sobre as estratégias de Busca Ativa Escolar e Trajetórias de Sucesso Escolar pensando exatamente neste momento muito importante do início da matrícula do ano letivo de 2020. Discutimos ações para mobilizar todo o Estado da Bahia com os diferentes atores fora da Educação para que os meninos e meninas tenham seu direito à Educação, de volta e permanência no espaço escolar”, afirmou.

Por: ASCOM