cacau-fr-587

Curso integra programação do Chocolat São Paulo 202

Chloé Doutre-Roussel

Voltado para chocolateiros, aspirantes a chocolateiros, pesquisadores de cacau e estudantes, o curso acontecerá na Universidade Anhembi Morumbi nos dias 12 e 13 de março. O investimento varia de R$ 1.800 a R$ 2.500 e as vagas são limitadas. Os partcipantes concorrerão ao sorteio de uma viagem para Ilhéus, no Sul da Bahia, para visitar fazendas de cacau e participar do 12º Chocolat Bahia – Festival Internacional do Chocolate e Cacau. Inscrições no site www.chocolatfestival.com.

Rogério Kamei

O 2º Chocolat São Paulo – Festival Internacional do Chocolate e Cacau conta com a parceria da Barry Callebaut, Dengo Chocolates, Harald Unique e apoio institucional do Governo do Pará, Governo da Bahia, entre outras entidades e instituições. O Chocolat São Paulo é uma realização da MVU Eventos, proprietária da marca para o Brasil e exterior.

Maria Fernanda Di Giacobbe

 O curso Bean to Bar Experience tem apoio educacional da Universidade Anhembi Morumbi e é uma realização do 2º Chocolat São Paulo Festival, que acontece entre 12 e 15 de março no pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

O evento, maior do segmento na América Latina, reúne mais de 50 marcas de chocolates de origem, bean to bar, premium e gourmet, além de promover experiências sensoriais, exposições históricas e artísticas, cursos de capacitação, workshops, debates sobre temas do setor e palestras ministradas por especialistas nacionais e internacionais.

Fonte: Cacau & Chocolate