WAL B
Com objetivo de proporcionar maior higienização por quem transita em Ibotirama, no oeste da Bahia, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) apoiou a implantação de três lavabos públicos pela Prefeitura Municipal. O objetivo é garantir que aqueles que precisem sair de casa tenham oportunidade de lavar as mãos com maior frequência nas ruas da cidade. Os lavabos com água e sabão estão localizados nas praças Nova Brasília e da Bandeira, e na Avenida Ex-Combatentes, todos na região central de Ibotirama.

O secretário de infraestrutura e obras de Ibotirama, José Rodrigues, agradece o apoio à medida que reforça a recomendação das autoridades de saúde para evitar o contágio e a proliferação do coronavírus. “Foram escolhidos locais estratégicos com áreas de maior aglomeração e passagem de pessoas para reforçar a higienização das mãos com a água e sabão. É um ato simples e que faz a diferença”, afirma.

Para o gerente da Embasa em Ibotirama, Odirlei Dourado, a empresa disponibilizou a equipe técnica para identificação e adequação do ponto de água para a instalação dos lavabos. “Apoiamos a ação da Prefeitura, por meio da nossa equipe técnica, que também ficará à disposição para a manutenção hidráulica, a fim de garantir água tratada de forma regular nestes pontos”, afirma.