Treinamento transporte de pacientes (1)

Com o objetivo de ofertar maior segurança e conforto no transporte intra-hospitalar dos pacientes, profissionais do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, treinaram, na última quinta-feira (16), as equipes de maqueiros e agentes de portaria da unidade.

A capacitação de rotina ocorreu como forma de reciclagem e inserção de novas rotinas mediante a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Durante a atividade houve uma ampla discussão sobre rotinas e procedimentos adotados e implantados juntamente com os núcleos de educação permanente e da qualidade, gerência de enfermagem e coordenação dos setores de portaria e maqueiros.

Na ocasião, o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) orientou sobre: o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), transporte de pacientes no ambiente interno do hospital, controle de entrada e saída unidade, entre outras abordagens e esclarecimento de dúvidas.

Para o encarregado administrativo Ruan Lima, responsável pelos setores de portaria, maqueiros e recepção, o treinamento é de grande importância para o bom andamento da unidade. “Quando se tem fluxo implantado e treinado com frequência, a efetividade das ações são visíveis e atenderão o nosso principal cliente que é o paciente satisfeito e bem cuidado”, disse.