WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

secom ponte ilheus

setembro 2020
D S T Q Q S S
« ago    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  


BA: Palestra no Hospital Regional Costa do Cacau aborda saúde mental do trabalhador

De acordo com informações publicadas no site da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (ANAMAT), o número de pessoas que tem a saúde mental afetada, durante as epidemias, tende a ser maior que de indivíduos acometidos pela infecção, podendo durar mais tempo e com maior prevalência. Diante disso, é indicado que as empresas busquem a manutenção do bem-estar dos trabalhadores para garantir a sustentabilidade de seus serviços e negócios.

Atenta ao cenário de pandemia da Covid-19, a equipe organizadora da I Semana de Segurança do Paciente do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, inseriu em sua programação na última quinta-feira (10), uma palestra sobre a saúde mental do trabalhador, ministrada pela psicóloga Juliana Campos, profissional que integra o quadro do setor de Psicologia da unidade hospitalar.

Juliana Campos abordou questões que envolvem a saúde mental do funcionário em seu ambiente de trabalho. “Mostramos aqui, como são os desdobramentos, a relação entre o trabalho e a saúde mental, como buscar se manter mentalmente saudável, quais as estratégias, ou se é que existem estratégias para isso, neste quesito específico, a saúde mental do trabalhador do HRCC”, informou.

A psicóloga explicou que o encontro foi direcionado para coordenadores de setores do hospital que podem orientar seus colaboradores, de acordo com as informações recebidas durante a palestra. “É de fundamental importância abordar a saúde mental, de falar dela, pensar. Precisamos estabelecer ou tentar estabelecer alguns nexos entre a saúde mental e o trabalho”, destacou.

Encerramento da I Semana de Segurança do Paciente – Na última sexta-feira (11), o evento foi concluído com a conscientização da equipe multidisciplinar para a segurança do paciente, reforçando todo o aprendizado recebido durante a semana de atividades sobre o tema. Para a enfermeira Adriana Santos, coordenadora do Núcleo de Segurança (NSP) do HRCC, quando todos trabalham duro para o mesmo objetivo, grandes vitórias são alcançadas. “Nosso evento foi muito importante, gostaria de dar os parabéns e agradecer a todos os integrantes dessa grande equipe do Hospital Regional Costa do Cacau”, frisou.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia