O Cacique Zeca, a vereadora Soraia, e a liderança indígena Luzia Pataxó

Houve  uma renovação de mais de 80% do quadro de vereadores da Câmara do município de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, e um dos fatores importante foi a participação de figuras conhecidas dos moradores, que influenciaram para esses resultados. Algumas lideranças  que exercem funções importantes dentro das comunidades, e que se mobilizaram durante a campanha, buscando voto a voto para os seus candidatos.Dentre eles destacamos o Cacique Zeca Pataxó, líder da comunidade Indígena de Coroa Vermelha, que participa ativamente de movimentos e projetos sociais em prol da comunidade.
O Indígena Zeca Pataxó apoiou a  candidata a Vereadora Soraia, e usou de sua  popularidade para mobilizar grupos em favor da postulante “Foi uma parceria aliada de primeira qualidade. Soraia é uma mulher muito comprometida com o que faz. Sei que ela honrará toda essa responsabilidade e confiança que lhe foi dada com muito serviço útil a toda população de Cabrália”, comentou o cacique Zeca Pataxó.

Com grande êxito nas urnas, Soraia foi à quarta vereadora mais bem votada e garantiu um total de 452 votos, aonde destes mais de 120 votos vieram de Coroa Vermelha.

com informações do Cabralia Noticias