DSC_0258_zz2fe4b6e0c6

Rita Soraia, primeira indígena eleita Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz Cabrália

Em 1º de janeiro de 2013, ela tomou posse, pela primeira vez um indígena para Câmara Municipal, onde exerceu a função de vereadora até dezembro de 2016.
Na área da saúde, destaca-se pelo carinho, atenção e um excelente serviço prestado à comunidade. Soraia Alves foi Diretora Administrativa do Hospital Municipal de Cabrália, de Janeiro de 2006 a Dezembro de 2008.

 No primeiro mandato do Prefeito Agnelo Santos, Soraia teve, novamente o esforço e trabalho reconhecidos e foi nomeada como Diretora da Policlínica Municipal.
Alguns meses depois, o gestor decidiu deixar, sob o comando dela, a  Secretária de Saúde.
Afastou-se do cargo quando resolveu pleitear, novamente, uma cadeira na câmara neste ano. E não deu outra: a comunidade a escolheu.

O cacique Zeca Pataxó parabenizou a vereadora pela vitória

A caminhada de vitórias de Rita Soraia não para por aí. Tornou-se Presidente da Câmara dos Vereadores no dia primeiro de janeiro por volta das 18 horas), numa solenidade que ocorreu na cidade histórica em Santa Cruz Cabrália
Agora é o momento de desejá-la sucesso nessa empreitada à frente do Poder Legislativo compreendendo o período de 1° de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2022.
*Cabrália Noticias