PAPAGAIO 04

A operação foi realizada pelo Inema em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e Militar da Bahia

Foi realizado nesta sexta-feira (19), no município de Mascote,  no povoado de São João do Paraíso, distante 387 km de Itabuna, a operação “Toque de Recolher”, com a apreensão de mais de 500 pássaros, pelas equipes da Unidade Regional Sul, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar da cidade, através de denúncia anônima.

Segundo as informações obtidas pela equipe técnica do Instituto, os animais foram encontrados escondidos em uma casa onde possivelmente seriam comercializados.

Segundo o coordenador técnica do Inema, Eduardo Simões, esta operação mostra que através de denúncia o tráfico animal pode ser combatido. “É muito importante quando contamos com o apoio e a participação da comunidade para coibir o tráfico de animais em todo o estado”, disse Simões, que também contou com o apoio do técnico Alexandre Portela.

Durante a operação foram identificados pássaros das espécies como: papa capim, canário, pássaro-preto, cardial, papagaio, azulão e trica-ferro.

Esses animais passarão por uma avaliação pela equipe técnica e serão encaminhados para o Cetas de Cruz das Almas, gerido pelo Inema, para que os veterinários possam tomar todas as medidas necessárias para uma posterior soltura.