Clique AQUI e confira o vídeo com a fala do governador Rui Costa.

Em uma entrevista ao vivo concedida hoje (08/03), nas redes sociais, comanda pelo jornalista Edmundo Filho, o governador Rui Costa, reafirmou o retorno do Vale-alimentação Estudantil do Governo do Estado, ainda este mês. As perguntas foram feitas pelo jornalista walney Magno do programa ação Bahia – povos tradicionais da TVI Itabuna, e do Blog Povos Indígenas.

Rui disse também que o programa de auxílio-alimentação seguirá contemplando os alunos das comunidades de povos tradicionais da Bahia,  regularmente matriculados na rede estadual de ensino.

edmundo filho 2O jornalista Edmundo Filho da Secom comandou a entrevista

Ainda em reposta as perguntas de Walney Magno, o governador disse que o critério de pagamento e utilização de recebimento do benefício continuará o mesmo, e  que já pediu a secretaria de educação, que têm como titular Jerônimo Rodrigues, que tomasse as providências junto com ao setor de Finanças, para que as 800 mil famílias beneficiadas, possam utilizar cartão de crédito para efetuar  o recebimento do benefício na rede credenciada ao programa do vale-alimentação.