VALERIOSINDATRAN BAHIA PROMOVE CAMPANHA SOLIDÁRIA E DOARÁ ALIMENTOS NO 1º DE MAIO

O Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia (Sindatran-Bahia) , em parceria com a União Geral dos Trabalhadores da Bahia (UGT), estão promovendo em todo o estado a campanha “1º de Maio Solidário-Quem tem fome tem pressa”. O presidente Valério Bomfim do Sindatran-Bahia, afirmou que “a entidade participa desta ação solidária por entender o que significa o texto de chamamento da campanha – ‘Quem tem fome, tem pressa’- e não pode espera”, enfatizou o Valério.

O presidente da UGT-Bahia, Magno Lavigne, informou que a iniciativa tem como objetivo, distribuir alimentos não perecíveis aos trabalhadores afetados pela pandemia do coronavírus.

magno

Segundo ele, as coletas começaram no último dia 15 e estenderá até o próximo dia 30 deste. “Quem quiser ajudar, é só levar os donativos em uma das nossas sedes, da UGT Bahia, ou dos sindicatos filiados. A distribuição será no dia primeiro de maio, data em que se comemora o Dia do Trabalhador. Vamos reagir às injustiças sociais e, ao mesmo tempo, distribuir solidariedade a quem tem fome e não pode esperar”, afirmou.

“Nós queremos auxílio emergencial de R$ 600,00, vacina para todos já, mas precisamos agir solidariamente, pois quem tem fome tem pressa. Essa é a experiência dolorosa a qual milhões de brasileiros têm sofrido nesta pandemia, resultado de políticas negacionistas e demagógicas à frente do Governo que catalisou não somente uma crise social sem precedentes, mas também sanitária e econômica”, disse o presidente da UGT-Bahia.

Magno Lavigne enfatizou que “a fome tem rosto, tem endereço, tem classe social, tem pressa e aumenta a cada dia. O Brasil bateu o recorde não só em número de mortes por covid-19, mas também pela quantidade de desempregados. São 14,3 milhões de pessoas. É o maior número já registrado pela série histórica do IBGE, iniciada em 2012. Em um ano, teve um acréscimo de 2,4 milhões de brasileiros”.

“Nesse cenário, como diria o ativista de direitos humanos e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, Desmond Tutu, ‘se você ficar neutro diante de situações de injustiça, você escolhe o lado do opressor’. Portanto, é tempo de se posicionar, pois se outrora lutávamos por mais direitos, hoje a luta é para manter o que resta e resgatar o que perdemos pelos descaminhos do país, inclusive o resgate da dignidade da pessoa humana, do prato na mesa, do emprego, da saúde e da educação”, acrescentou.

Valério Bomfim do Sindatran finalizou dizendo que estão recebendo donativos nas sedes do sindicato, em todo o Estado. E em Ilhéus, no edifício Docarmo, em frente ao Terminal Urbano, no centro. Outras informações pelo número 73 99133-4543”

Com informações do Blog do Bené