WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



agosto 2021
D S T Q Q S S
« jul   set »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


Ilhéus: Câmara discute construção de nova unidade prisional em audiência pública hoje (05)

Vereador Cláudio Magalhães, PCdoB e Ilhéus, autor da iniciativa. Foto: Ascom/CMVI

Audiência pública requerida pelo vereador Cláudio Magalhães (PCdoB), vai debater hoje, quinta-feira (05), às 9h, no plenário da casa legislativa de Ilhéus, a construção de uma nova unidade prisional no município. A sessão terá como pauta central a discussão sobre o tratamento reeducativo de detentos do sistema carcerário.

De acordo com Cláudio Magalhães, a iniciativa para esse diálogo surgiu a partir de reuniões da Comissão de Diretos Humanos da Câmara, presidida pelo vereador. “Me reuni com os vereadores Gurita e Fabrício Nascimento e, na ocasião, tivemos esse indicativo para trazer o debate sobre o local adequado e a possível construção do novo presidio daqui de Ilhéus”, disse.

O vereador lembrou que é necessário quebrar algumas resistências sobre esse tema, mesmo porque ele consiste no debate sobre a realidade social enfrentada na cidade. “Muitos questionam os locais de instalação de determinados equipamentos e não apresentam alternativas, estamos aí há anos sem planejamento para a cidade, e essas pessoas poderiam e podem contribuir com esse debate”, destacou.

“Vejam as condições que se encontram o atual presídio, ele alaga, está ameaçado de demolição e a gente não pode fazer de conta que não está vendo. Nós também vamos solicitar, por iniciativa da nossa Comissão de Direitos Humanos, à Secretaria de Justiça do Estado, a reforma da DPT e da 7ª Coorpin, delegacia que traz dificuldades para aqueles servidores que trabalham diuturnamente naquele local, com infiltração, mau cheiro e ambiente inadequado, inclusive para encarceramento de presos”, concluiu Cláudio Magalhães.

1 resposta para “Ilhéus: Câmara discute construção de nova unidade prisional em audiência pública hoje (05)”

  • Claudionor Araujo disse:

    Numa demonstracao de preocupacao com todos setores da sociedade, o vereador Claudio Magalhaes, oportunamente, provoca dicussao para melhorias nos equipamentos da seguranca,setor tao carente em nossa regiao. Parabéns Vereador por mais essa iniciati
    va.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia