Cacique valdelice

Cacique faz campanha em prol da comunidade Itapuã e das mulheres indígenas, e as famílias Tupinambá

Em um vídeo postado no Istagram a cacique Valdelice do Amaral agradece pelo apoio que vêm recebendo na campanha em prol da comunidade Itapuã e das mulheres indígenas, as famílias Tupinambás e mães tupinambás que estão sofrendo nesse momento, com risco de que suas casas desabem sobre suas cabeças, e sem alimentação adequada. A cacique relata a dura realidade das comunidades e dos indígenas Tupinambá de Olivença em Ilhéus no Sul da Bahia, onde muitos deles perderam suas casas, outros as suas plantações, e muitos estão com problema de saúde, além de estarem sem estradas e com todas as pontes alagadas que dão acesso para outros povoados ou para as cidades.

CAMPANHA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A liderança Tupinambá, cacique Valdelice alerta nas redes sociais sobre a necessidade e as consequência das fortes chuvas nas comunidades indígenas em Olivença e reforçou o pedido de doações para os afetados pelo temporal “as fortes chuvas ainda continua alagando as nossas aldeias, e tem chovido todos os dias em várias regiões da Bahia. Ainda precisamos estar em estado de alerta pois muitas pessoas dependem de apoio de vocês. Se você puder, doe, colabore e mobilize e ajuda para quem precisa!”, reforçou a Cacique, que é coordenadora de mulheres indígenas do Instituto dos Povos Indígenas da Bahia.

Os interessados podem assistir o VÍDEO e fazer doações de qualquer valor através do PIX no 73 9 81596307 ou enviar donativos a Aldeia Itapuã de Olivença, localizada no Km 19 da BA 001, em Ilhéus.