Florisvaldo e os colegas que trabalham na Unidade de Saúde de Itamaracá, usando carro oficial da Saúde, agrediram o radialista Walter Barbosa e assumiram ter participado de um esquema de desvio de peixe da Semana Santa, de responsabilidade da prefeitura de Itabuna.

Pouco mais de uma semana do assassinato do radialista Jota Silva, vítima da violência contra os profissionais de imprensa, o radialista Walter Barbosa, 70 anos, e aposentado, é covardemente agredido por funcionários da Secretaria Municipal da Saúde de Itabuna. Fato ocorrido na residência do radialista, na Vila de Itamaracá. 

Segundo informações, eles foram tirar satisfação ao radialista, que prometeu denunciar a unidade de saúde de Itamaracá, que estava com os exames há mais de três meses sem dar o resultado.  Um dos elementos , Florisvaldo de Jesus Couto,  invadiu a casa de Walter e queria saber sobre a denuncia.

O radialista afirmou que iria fazer a denuncia na secretaria de saúde. Houve discussão e o funcionário agrediu Walter Barbosa com tapas e murros. A vítima procurou o Complexo Policial de Itabuna, onde denunciou o crime.

FUNCIONÁRIO DA SAÚDE ASSUMEM TER PARTICIPADO DE ESQUEMA DE DESVIO DO PEIXE DA SEMANA SANTA

Além das agressões os funcionários da secretaria de saúde, que agiram com muita truculência, durante a gravação do vídeo, relataram a existência de um esquema de desvio dos peixes da semana santa, durante a distribuição dos peixes, realizada pela prefeitura, ao acusarem o radialista Walter Barbosa, de ter recebido 30 peixes, entregue por eles. Fato que deve ser apurado pela polícia civil.

Nota de Solidariedade

A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, manifesta solidariedade ao radialista aposentado Walter Barbosa e repudia a ação de violência sofrida por ele provocada por três servidores que prestam serviço à Unidade de Saúde da Família Ubiratan Moreira, na Vila de Itamaracá.  Os agressores adentraram sua residência sem consentimento e o agrediram verbal e fisicamente, como aponta vídeo que circula nas redes sociais.  A atual gestão municipal não compactua com nenhum tipo de violência. Os servidores passarão por um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e as medidas administrativas necessárias serão adotadas.

Secretaria Municipal de Saúde Prefeitura de Itabuna.