Ao lado do secretário André Cezário, Marcos Lessa deu posse a nova coordenação do SESAU

Conduzida pelo o então presidente do Conselho municipal de saúde de Ilhéus (SESAU), Marcos Lessa,  tomaram posse a nova composição daquele colegiado, nesta -feira terça(31), na sede do Sindicato do Funcionários Publico de Ilhéus (SINSEP), no centro. Os membros eleitos se juntam aos demais pares na composição do colegiado para o biênio 2022/2024.

O Conselho é constituído por 20 representações do segmento governamental, prestadores de serviços, trabalhadores e usuários de serviços da saúde.

Jacks Rodrigues é o novo presidente do conselho de saúde de Ilhéus

O representante do seguimento usuário, jacks Rodrigues dos Santos, assume a presidência da Coordenação Executiva eleita e empossada. A Coordenação Executiva é composta ainda por José Francisco dos Santos , Vice-presidente; Antônio José Santana Ferreira, secretário, e Marleide Oliveira Dutra na Tesouraria.

A partir de agora, os empossados devem fiscalizar a execução das Políticas de Saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, no âmbito do Sistema Único de Saúde do município.

A nova composição do conselho de saúde de Ilhéus no ato de posse

O gestor da pasta André Cezário, que também é conselheiro, participou da atividade parabenizando os membros, agradecendo por assumirem mais um desafio em favor do SUS e dos usuários do sistema “esse espaço democrático é resultado do processo de descentralização da saúde, a instituição deve ser acessível para a participação da comunidade nas políticas públicas e administração da saúde. A principal função do Conselho é buscar soluções de forma conjunta para poder unir o esforço de gestão, do trabalhador e usuário no sentido garantidor do sistema de saúde”, declarou o secretário.