WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

bahiagas


janeiro 2022
D S T Q Q S S
« dez    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  


BA: Valmir Assunção participa do anúncio de obras e entrega de utensílios domésticos para famílias atingidas de Vereda

anuncio vereda

O deputado federal Valmir Assunção (PT) da Bahia, participou nesta terça-feira (04), no município de Vereda, da agenda conjunta com o governador Rui Costa (PT) e o senador Jaques Wagner. Na ocasião, foram entregues kits contendo geladeiras, fogões, botijões de gás e colchões para famílias da zona rural cadastradas pela prefeitura afetadas pelas chuvas que atingiram o município no mês de dezembro.   :: LEIA MAIS »

BA: Secretário de comunicação faz apelo contra fake news sobre chuvas no estado

w

André Curvello explica Aqui no vídeo  o que as fake news tumultuam e atrapalham trabalho dos governos

O secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello, fez um apelo nesta terça- (28) chamando a atenção contra fake news envolvendo os estragos causados pelas fortes chuvas que atingem a Bahia.

Whindersson Nunes anuncia leilão para ajudar indígenas atingidos pelas chuvas na Bahia

NUNES

O humorista ainda não divulgou quando abrirá a venda das peças. Anteriormente, ele próprio havia enviado helicópteros com mantimentos para as cidades atingidas

O humorista Whindersson Nunes anunciou, na noite do último domingo (25), que irá realizar um leilão com peças de seus shows. O dinheiro arrecado será doado para as aldeias indígenas atingidas pelas enchentes na Bahia. :: LEIA MAIS »

“A gente não consegue sair”, diz cacique de comunidade Pataxó após enchente no sul da Bahia

Indígena sendo levados em redes para receber atendimento médico por quase 1 km de água.

O cacique kedxure Pataxó culpa a falta de estrutura ao redor da aldeia. Segundo ele, é comum a comunidade ficar ilhada sempre que chove

Em meio às enchentes que atingem a Bahia desde meados de novembro, diversas comunidades indígenas localizadas no sul do estado encontram-se ilhadas. É o caso da aldeia Pataxó Mata Medonha, que faz parte do município de Santa Cruz de Cabrália. O cacique kedxure Pataxó diz que desde o começo de dezembro a situação tem sido preocupante. :: LEIA MAIS »

BA: Cacique Tupinambá pede doações e alerta sobre alagamentos em aldeias

Cacique valdelice

Cacique faz campanha em prol da comunidade Itapuã e das mulheres indígenas, e as famílias Tupinambá

Em um vídeo postado no Istagram a cacique Valdelice do Amaral agradece pelo apoio que vêm recebendo na campanha em prol da comunidade Itapuã e das mulheres indígenas, as famílias Tupinambás e mães tupinambás que estão sofrendo nesse momento, com risco de que suas casas desabem sobre suas cabeças, e sem alimentação adequada. A cacique relata a dura realidade das comunidades e dos indígenas Tupinambá de Olivença em Ilhéus no Sul da Bahia, onde muitos deles perderam suas casas, outros as suas plantações, e muitos estão com problema de saúde, além de estarem sem estradas e com todas as pontes alagadas que dão acesso para outros povoados ou para as cidades. :: LEIA MAIS »

Feira Baiana da Agricultura Familiar foi um sucesso e gera renda para 200 associações e cooperativas baianas

walney

Na foto o técnico da Suaf, Vinícius Valadares mostra ao senador Wagner os produtos da agricultura familiar

Um sucesso! Este é o resultado da 12ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que aconteceu de 15 a 19 de dezembro, pela primeira vez no Parque Costa Azul, em Salvador. O evento foi aprovado pelo público e gerou renda para o interior do estado. Foram mais de R$ 1,7 milhão injetados na receita de cerca de 200 associações e cooperativas, de todos os Territórios de Identidade, que participaram do evento.

:: LEIA MAIS »

Empresário do Rio Grande do Sul vai implantar uma indústria em Catu

w

Empreendimento quer implantar fábrica e estima gerar cerca de 40 novos empregos diretos e indiretos no município

Na manhã desta terça-feira (21),   o prefeito de Catu, Pequeno Sales, secretário de Agricultura e assessores,  receberam no Gabinete do Prefeito o empresário gaúcho Michael Benildo Boni da Silva, presidente da Fabriktec Brasil, com o objetivo da implantação de uma indústria, que é considerada uma das maiores referência em projeção e desenvolvimento na fabricação de máquinas de compactação e trituração de resíduos recicláveis e Sucatas em geral, utilizando de novas tecnologias aplicadas em máquinas para alta produção de trituradores,  pressa, esteiras,  enfardadeiras e outros equipamentos voltados para a reciclagem do lixo. :: LEIA MAIS »

SEC fortalece Educação Indígena com formação e lançamento de documentário, em Santa Cruz Cabrália

Fotos: Pedro Moraes / ASCOM SEC

Através de cânticos entoados com a língua mãe do povo Pataxó, a Patxohã, trezes indígenas realizaram um sonho: ser as primeiras pessoas a concluírem o Ensino Médio na escola da Aldeia Juerana, em Santa Cruz de Cabrália. A unidade de ensino, que é um anexo do Colégio Estadual Indígena de Coroa Vermelha, preserva as tradições, propiciando aos estudantes um olhar de mundo analisado e interpretado sob a ótica da ancestralidade de seu povo. A cerimônia realizada neste sábado (18), contou com líderes indígenas, comunidade escolar, representantes da Secretaria da Educação do Estado (SEC) e autoridades locais.

:: LEIA MAIS »

BA: Centros Estaduais de Educação Profissional em Ilhéus, Gandu e Arataca formam jovens para o mundo do chocolate

ALUNOS
Fazer chocolate também se aprende na escola. Os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP), unidades da Secretaria da Educação do Estado (SEC), implantaram fábricas-escola em Ilhéus, Arataca e Gandu, no sul da Bahia, criando novas oportunidades para os jovens num mercado em franca expansão.
:: LEIA MAIS »

BA: Valmir Assunção prioriza ações do mandato para o Extremo Sul

Na foto o Secretário da Casa Civil, Carlos Melo, vereador Son, Valmir Assunção e a secretaria de Saúde Tereza Paim

O deputado federal Valmir Assunção (PT), percorreu nos últimos dias os municípios do Extremo Sul da Bahia para tratar das ações efetivas e necessárias diante dos estragos provocados pelas chuvas.  Acompanhado por autoridades governamentais para fazer o levantamento das atividades esteve presente a Secretária de Saúde, Tereza Paim, o Secretário da Casa Civil, Carlos Melo e a Secretária de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia