ESSA

Aconteceu neste sábado (10), através de um encontro virtual, a Assembleia Geral da Região Sul do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (MUPOIBA), para discutir a estratégia de luta pela garantia dos direitos dos povos indígenas do estado.

Muito prestigiada a assembleia contou com a participação maciça de caciques, professores, agentes de saúde, e lideranças indígenas, bem como das organizações não governamentais Cimi  e Anai, além da participação política dos deputados estaduais Marcelino Galo, Bira Coroa, do deputado federal Afonso Florence, do vereador indígena Cláudio Magalhães, e do secretário Dr. Carlos Martins da Secretaria de Justiça da Bahia.

Durante os debates vários assuntos compuseram  as pautas, dentre elas a organização política, avanços, conquistas, e a pandemia da Covid-19, que vêm afetando muitas comunidades indígenas na Bahia. Na oportunidade houve também a escolha dos coordenadores locais e regionais do movimento da região sul.

Sobre a condução do coordenador regional Agnaldo Pataxó, e acompanhamento  do coordenador do geral movimento Kahú Pataxó, e dos demais membros do Mupoiba, o encontro foi considerao muito positivo.

Da Redação