edna-nolasco

Jornalista tinha 63 anos e morreu em Vitória da Conquista. Ela testou positivo para a doença no final de outubro. Edna trabalhou por décadas como repórter fotográfica.

Morreu nesta quinta-feira (11), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, a jornalista Edna Nolasco, de 63 anos. A morte em decorrência de Covid-19 foi confirmada pelo Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba).

Ela era diretora da Regional Sudoeste da entidade. Edna testou positivo para a doença no final de outubro. A jornalista trabalhou por décadas como repórter fotográfica.

Na nota, o Sinjorba destaca Edna como uma profissional que tinha “espírito combativo, solidariedade e dedicação ao bem estar dos demais”.

Em 2021, ela foi uma das responsáveis pelo trabalho que resultou na inclusão da categoria de jornalistas como grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19 em Vitória da Conquista e na região sudoeste. Ainda na nota, o Sinjorba manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Edna.

É com profundo pesar que recebo a notícia da morte da fotógrafa e jornalista Edna Nolasco, nesta quinta-feira, em Vitória da Conquista, vítima de complicações do coronavírus. Edna era ainda delegada do Sindicato dos Jornalistas da Bahia, tendo sido um voz incansável na luta pela vacinação de jornalistas contra a Covid-19. É uma perda prematura e irreparável para todos nós.

A confirmação da fotógrafa Edna Nolasco, em Vitória da Conquista repercutiu entre as personalidades artísticas, empresarial e política, dentre eles o ex deputado Waldenor Ferreira, a prefeita Sheila Lemos e o deputado estadual Fabrício Falcão, que em nota se solidarizou com os familiares, amigos e colegas da Jornalista.