WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

secom bahia


maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  


ILHÉUS: INAUGURAÇÃO DO SARAH KUBITSCHEK ABRE COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

inauguracao-do-sarah-kubitschek-abre-comemoracoes-do-aniversario-da-cidade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Sarah Kubitschek está pronta e será inaugurada no próximo dia 31, às 15 horas, com a presença do secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e autoridades municipais.

A notícia foi confirmada esta semana pelo prefeito Mário Alexandre, ao afirmar que o ato dará início as comemorações alusivas aos 485 anos de fundação e 138 de elevação de Ilhéus à categoria de cidade. A unidade atenderá à população do Malhado, Parque Infantil e de bairros adjacentes da zona norte. :: LEIA MAIS »

IMG-20190526-WA0008

Vitória: Mudanças na MP 870 fortalecem o movimento indígena, avalia Cimi

SIVAL

Votação final da Medida Provisória 870, na Câmara, devolveu a Funai à jurisdição do Ministério da Justiça

Apesar das mudanças, Conselho Indigenista Missionário sabe que não haverá um novo rumo na política do governo Bolsonaro para os povos

São Paulo – O movimento indígena sai fortalecido após a votação final da Medida Provisória (MP) 870, na última quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados. Para o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), a volta da Funai para o Ministério da Justiça e o retorno da função de demarcação de terras indígenas ao órgão foram consideradas vitórias importantes para a luta desses povos. :: LEIA MAIS »

Bahia: Três índios são baleados após grupo invadir aldeia de Porto Seguro

inimigo-de-indio-e-inimigo-meu-foto-renato-soares-1-800x445.jpg.pagespeed.ce.k_I1Mhb_n0

Conforme polícia, caso ocorreu na noite de quarta-feira (22). Informações iniciais apontam que grupo procurava por uma pessoa que não estava no local na hora do crime.

Três índios foram baleados depois que seis homens invadiram a aldeia pataxó Barra Velha, na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, na noite de quarta-feira (22)

:: LEIA MAIS »

Após quase dois séculos de existência, PM da BA tem 1ª mulher promovida a tenente-coronel: ‘Muito significativo’

Ana Fernanda Dantas tem 54 anos, é médica com especialidade em pediatria, bacharela em direito e mestra em administração pública. Ela integra o quadro da PM há 25 anos e é a maior autoridade feminina da corporação no estado.

SApós 194 anos de instituição, a Polícia Militar da Bahia teve, neste mês, a primeira mulher promovida à patente de tenente-coronel. Aos 54 anos, a médica pediatra Ana Fernanda Dantas contou ao G1 sua trajetória profissional como oficial e falou sobre as responsabilidades que a aguardam. :: LEIA MAIS »

Correios: Mais de 12 agências serão fechadas na Bahia

Mais 12 agências dos Correios serão fechadas em toda a Bahia até julho. — Foto: Reprodução/EPTV

Os Correios anunciaram o fechamento de mais 12 unidades na Bahia, oito delas somente em Salvador, até o dia 5 de julho. A empresa apontou como motivo a “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”. [Confira a lista abaixo] :: LEIA MAIS »

Comunidade indígena no Peru impõe novo bloqueio a estrada que dá acesso a mina de cobre

IMG_20190522_102545LIMA — A comunidade indígena de Fuerabamba, no Peru , decidiu impor um novo bloqueio na estrada que dá acesso à mina de cobre Las Bambas, uma das maiores do mundo, após sucessivas tentativas de negociações com o conglomerado chinês MMG. O novo bloqueio começou à meia-noite de terça-feira. :: LEIA MAIS »

ILHÉUS: RUI COSTA ASSINA TERMO DE UNIFICAÇÃO DOS TERMINAIS QUE GARANTE O INÍCIO DAS OBRAS DO PORTO SUL

Rui

Nesta terça-feira (21), às 10h, o governador Rui Costa e representantes da Bahia Mineração (Bamin), assinam o termo de unificação dos terminais do Porto Sul e a constituição da Sociedade de Propósito Especifico (SPE) para a construção do equipamento, localizado em Ilhéus. O evento acontecerá no Salão de Atos da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). :: LEIA MAIS »

Encontro de rádios comunitárias fortalece comunicação regional

IMG_20190520_123803

Foi realizado na noite deste sábado (18), em Ilhéus, o Encontro de Rádios Comunitárias da Região Sul, promovido pela Associação Brasileira de Rádios Comunitárias – Abraço Bahia. O encontro reuniu cerca de 40 emissoras e discutiu temas como renovação de outorga, novas tecnologias, jornalismo regional, marco regulatório e legislação de rádios comunitárias. :: LEIA MAIS »

Por que os indígenas são a chave para proteger a biodiversidade planetária

Crianças brincam em aldeia dentro da Terra Indígena Yanomami, onde vivem 25.000 índios. ALEX ALMEIDA

A ONU destaca que nas terras habitadas pelos povos originários o desaparecimento de espécies é mais lenta que no resto do mundo

O último relatório da ONU que alerta sobre a velocidade com que as espécies estão se extinguindo (uma de cada oito está ameaçada) assinala que essa destruição da natureza é mais lenta nas terras onde vivem os povos indígenas do que no resto do planeta. Mas também destaca a crescente ameaça que ronda essas comunidades na forma de expansão da agricultura, urbanização, mineração, novas infraestruturas… :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia