972d87e3-188f-46e6-9c95-521da57ed82c

Nesta quarta-feira (20), o petista fez críticas ao ex-prefeito de Salvador e seu maior adversário político na corrida ao Governo do Estado da Bahia, ACM Neto. Em entrevista a Rádio Interativa FM de Mutuípe, Jerônimo afirmou que as obras educacionais, como creches, durante a gestão de Neto, foram feitas pelo governo federal da então presidente Dilma.

De acordo com o candidato, “todas as grandes obras em Salvador foram feitas pelo Rui Costa, pelo nosso governo. Não foram feitas pelo ex-prefeito, que fica querendo pegar ponga. Ele é caroneiro”.

Jerônimo também destacou que, atualmente, o Governo do Estado é responsável pela educação de 70 mil jovens que, por lei, deveriam estudar em escolas municipais de Salvador, mas estão em colégios da rede estadual.

“Ele vive dizendo que quer fazer pela Bahia o que fez por Salvador. Deus livre a Bahia de ter um governador que não cuida da educação e que não cuida da periferia”, disse.

Em meio às declarações, o Ex-Secretário de Educação da Bahia, revelou outros números que comprovam a eficiência de sua gestão na pasta, a exemplo das mais de 100 mil vagas de educação profissional ofertadas e da universalização da coordenação pedagógica em todas as escolas da rede estadual. “Nós estamos fazendo muito e temos que fazer ainda mais”, concluiu.