WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


:: 5/jan/2017 . 23:32

Saúde: Ministro vai liberar R$ 97 mi para a Bahia

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, acompanhado do governador Rui Costa e do deputado federal Paulo Magalhães

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, anunciou a liberação de R$ 96,7 milhões para 131 serviços do setor na Bahia. Entre os serviços que serão custeados com o montante estão a assistência de gestantes e bebês, atendimento de média complexidade e especializados, como centros de Atenção Psicossocial e de Reabilitação (CER), além de serviços de urgência e emergência, a exemplo do Samu 192 e UPA 24h. :: LEIA MAIS »

Movimento indígena da Bahia inicia ações para atendimentos das demandas no estado

O presidente Dernival Oliveira da Bahia Pesca recebe lideranças do Mupoiba, acompanhados por representantes da SJCDH e da SDR. Fotos: Vinícius Valadares

O Movimento dos Povos Indígenas da Bahia, (Mupoiba), iniciou o ano dando seguimento as propostas discutidas e aprovadas em assembleia com todos povos indígenas da bahia, que aconteceu no final do ano passado na capital do estado. As agendas marcadas pelo Mupoiba começaram com algumas audiências em secretarias e órgãos governamentais para tratar das demandas e as ações das políticas publica para povos indígenas da bahia. A primeira aconteceu  hoje pela manha com Dernival Oliveira, que é presidente da Bahia Pesca. Na pauta discutiu-se sobre a distribuição de alevinos, cursos e dos editais para povos tradicionais. Participaram da reunião uma comissão composta por um representante da Secretaria de Justiça Social, o coordenador de políticas para povos indígenas, Jerry Matalawê, O assessor da SDR Vinícius Valadares, além do cacique Cícero José, do Cacique Raimundo Tuxá, do vice cacique Francinaldo atiku, representando o movimento indígenas no território de Itaparica. Na oportunidade foi proposto pelo presidente da Bahia Pesca a realização de um grande encontro na região do território de Itaparica de que envolve os municípios de Abaré, Chorrochó, Glória, Paulo Afonso, Rodelas e Curaçá do território São Francisco. Esta ação deve acontecer no primeiro semestre de fevereiro, e contará com as presenças de outras secretarias e órgãos do estado para definir as ações efetivas e aplicações das políticas publica para povos indígenas e os demais seguimentos a serem atendidos. :: LEIA MAIS »

ONU promove a participação de indígenas na reunião do conselho de direitos humanos

O cacique Babau recebeu a representante da ONU na aldeia da Serra do Padeiro

Fundo Voluntário da ONU para os Povos Indígenas convida representantes de organizações indígenas a enviar solicitações de apoio para a participação em reuniões em Genebra entre abril e junho de 2017.

O Fundo Voluntário da ONU para os Povos Indígenas convida representantes de organizações indígenas a enviar solicitações de apoio para a participação na 35a sessão do Conselho de Direitos Humanos e sessões de tratados que ocorrerão em Genebra na Suiça entre abril e junho de 2017. Maiores informações para inscrições devem acessar o site oficial de ONU e enviar as propostas.

Setur vai atuar na qualificação de destinos turísticos do interior baiano

O Secretario José Alves, acompanhado por prefeitos e lideranças da Chapa Diamantina. Fonte: Ascom /Setur

Promover o potencial turístico e incrementar a qualidade dos serviços em destinos do interior do estado estão entre as ações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) para 2017. Com este objetivo, o secretário estadual de Turismo, José Alves, iniciou o ano visitando o município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina.

“Nossa intenção é atuar junto aos novos prefeitos e gestores municipais de turismo para estruturar a atividade turística e dar mais visibilidade aos destinos da Bahia. Com isso, vamos mapear atrativos e avaliar o potencial de localidades nas 13 zonas turísticas do estado”, explicou o secretário durante a visita.

Ainda de acordo com José Alves, as visitas vão incluir o trabalho de identificação da demanda por qualificação profissional e empresarial. “Entendemos que, com a oferta de bons serviços e atendimento de qualidade, podemos conquistar o turista e gerar novas oportunidades de emprego e renda para as comunidades”. A Costa do Cacau e as regiões dos lagos e cânions e vale do São Francisco devem ser os próximos locais visitados pelo secretário e equipe da Secretaria de Turismo (Setur). :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia