:: 20/dez/2017 . 7:42
MT: Mutirão de saúde bucal atende mais de 300 indígenas

Iniciativa ofereceu atividades de educação em saúde, com ações de escovação e conscientização, além de tratamento.
Mais de 300 indígenas da aldeia Curva, município de Brasnorte (MT), foram atendidos durante a ação Amigos do Sorriso, uma iniciativa da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). A dentista Sara Nágela destaca que o mutirão de saúde bucal atendeu, pela primeira vez in loco, todos os indígenas da etnia rikbaktsa. “Utilizamos nossa unidade móvel odontológica, que é equipada para realizar as consultas e procedimentos, com a intenção de sanar as necessidades odontológicas dos indígenas. “A saúde bucal foi promovida na ação a partir de atividades de educação em saúde, com ações de escovação e conscientização, além das atividades com foco no tratamento.
MPF cobra ações de governos para ajudar índios venezuelanos refugiados no Pará
O Ministério Público Federal (MPF) notificou diversas instituições públicas cobrando a apresentação de planos de trabalho de assistência a indígenas venezuelanos refugiados no Pará. Integrantes da etnia Warao passaram a se deslocar para o Brasil em razão da difícil situação econômica do país natal. O MPF solicitou que as propostas de medidas sejam elaboradas e repassadas até o início de 2018. Após receber os planos, serão realizadas reuniões temáticas com a presença de representantes da etnia para avaliar e definir as ações em diálogo com cada instituição pública. No governo federal, o MPF acionou a Casa Civil da Presidência da República e os ministérios da Justiça, Relações Exteriores e do Desenvolvimento Social, além da Fundação Nacional do Índio. No plano estadual, foram notificados o governo do Pará, incluindo as secretarias de Justiça, Assistência Social, Trabalho e Educação. Na esfera municipal, foram convocadas a prefeitura e as secretarias municipais de Educação, Indígena e de Saúde.
BA: Governo do Estado lança revista com balanço de ações de 2017
BAHIAGÁS: Novo cliente comercial inaugura loja em Salvador

O presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza, anunciou o aumento de atuação da Companhia. Ascom/Divulgação
Foi inaugurado no dia 14/11, no bairro do Costa Azul, a segunda unidade do supermercado Pão de Açúcar, o mais novo cliente comercial da Bahiagás. A Companhia tem aumentado a sua atuação no segmento e somente no ano de 2016, 125 novos clientes foram ligados. Neste ano, até o mês de outubro, 69 estabelecimentos comerciais passaram a consumir o gás natural. A nova unidade do Pão de Açúcar oferecerá aos clientes, além do setor de compras, serviços gastronômicos como restaurantes, café e padaria. A loja oferece também a compra de itens pelo e-commerce, com entrega no endereço escolhido pelo cliente. O estabelecimento tem área de vendas de 1025m², 21 caixas e gerou cerca de 200 empregos diretos e indiretos
- 1