:: 26/mar/2018 . 22:39
MS: Inscrições para o Vale Universidade Indígena já estão abertas
A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) abriu nesta segunda-feira (26) as inscrições para os acadêmicos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) interessados em receber bolsas pelo programa Vale Universidade Indígena. Para se inscrever, além de ser indígena, o estudante precisa comprovar renda familiar de até três salários mínimos – R$ 2.862. Após a seleção e se habilitado no fim de todo o processo, o acadêmico cumpre estágio de 20h semanais, além de receber bolsa no valor de R$ 684,3 mensais. A inscrição deve ser realizada pelo site da Sedhast, das 8h de hoje até às 16h do dia 13 de abril.
AM: Intercâmbio cultural promove troca de conhecimentos entre alunos e índios Tiriyó
Proposta foi de um professor de artes da rede pública, em Macapá. Uma família da etnia conversou com estudantes da escola Augusto dos Anjos sobre o modo de vida do indígena.
Uma aula de artes bem diferente foi aplicada nesta segunda-feira (26) para alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Augusto dos Anjos, em Macapá. A ideia era fazê-los conhecer sobre a cultura, crenças e modo de vida do povo indígena Tiriyó. Mas não teve livro ou anotações no quadro, e sim trocas de experiências ao vivo, com a presença de uma família da etnia. :: LEIA MAIS »
PB: Conde promove o I Seminário de Saúde da Mulher Negra e Indígena

O seminário é gratuito e aberto a todos os profissionais da saúde, assistência e estudantes que se identifiquem com o tema
Dando continuidade ao calendário de atividades do Março de Cidadania, a Prefeitura de Conde, por meio da Coordenadoria de Diversidade Humana e Secretaria de Saúde, promove na próxima terça-feira (27/03), às 13h no Centro de Criatividade Cultural Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), o I Seminário de Saúde da Mulher Negra e Indígena. :: LEIA MAIS »
- 1