:: 24/jun/2018 . 11:56
Unicamp fará primeiro vestibular indígena; prova será em dezembro
A Universidade de Campinas (Unicamp-SP) anunciou que a partir deste ano será implantado o primeiro vestibular indígena da instituição. As inscrições vão de 15 de agosto até 14 de setembro e a prova, que conta com apenas uma fase, acontece no dia 2 de dezembro. O edital será divulgado em breve no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da universidade. As provas do vestibular indígena serão aplicadas em cinco cidades do país: Campinas (SP), Dourado (MS), Manaus (AM), Recife (PE) e São Gabriel da Cachoeira (AM). :: LEIA MAIS »
BA: I Seminário Regional com tema “Mulheres, Culturas e Políticas”

O Programa de Pós-graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal do Sul da Bahia – PPGER realizará, o I Seminário Regional de Ensino e Relações Étnico-Raciais entre os dias 24 e 27 de julho, no campus Paulo Freire, em Teixeira de Freitas.
Organizado pelos mestrandos do Programa, o I Seminário vem com a temática “Mulheres, Culturas e Políticas: diálogos interseccionais, memória, poder e resistências no Sul baiano” e tem como tem por objetivo promover o encontro entre pesquisadores, movimentos sociais, mestres dos saberes, comunidade escolar e demais interessados para divulgação dos resultados das pesquisas acadêmicas, trabalhos promovidos por entidades, socialização de conhecimentos tradicionais que tenham como campo o espaço do Sul baiano, além de organizar material de pesquisas que sirvam de âncora teórica para novas pesquisas e discutir a implementação de ações afirmativas e políticas públicas direcionadas à população negra, debater e refletir questões de gênero e sexualidades, abordando a violência contra a mulher e o público LGBT e intermediar diálogos e ações entre as instituições de ensino básico e superior para a consolidação das Leis 10.639/03,11.645/08 e o artigo 26 da LDB/1996. :: LEIA MAIS »
BA: Aberta chamada pública de assistência técnica para mulheres e agroecologia
-
-
A coordenadora da Articulação da Agricultura Familiar de Canavieiras e Região, Lidinalva Gonçalves, ressalta o reconhecimento da mulher no trabalho do campo. Foto:Walney Magno
Com o objetivo de ampliar a prestação do serviço de assistência técnica e extensão rural (ATER) na Bahia, o Governo do Estado lançou edital de chamadas públicas de ATER, voltadas para mulheres e agroecologia. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça (19) e quarta-feira (20). A ação é executada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), com investimento de mais de R$58 milhões, beneficiando 12.420 famílias. :: LEIA MAIS »
- 1