WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



janeiro 2019
D S T Q Q S S
« dez   fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  


:: 27/jan/2019 . 17:40

MG: Aldeia Pataxó é evacuada após rompimento de barragem em Brumadinho

Cacique Háyó Pataxó Hã-hã-hãe lamenta as vidas perdidas: “Nosso povo tem feito orações em solidariedade às vítimas e familiares da tragédia provocada pela mineradora Vale”

A lama de rejeitos da barragem chegou neste sábado, 26, pelo Rio Paraopeba, às margens da aldeia Naô Xohã, do povo Pataxó Hã-hã-hãe, em São Joaquim de Bicas (MG), segundo o Conselho Indigenista Missionário. Por causa do risco de transbordamento do rio, os índios tiveram de deixar a aldeia. Também foram evacuados alguns bairros do município. :: LEIA MAIS »

BA: Secretaria de Assuntos Indígenas, Faz Balanço Positivo de Ações e Parcerias

O Prefeito de Santa Cruz Cabália, Agnelo Santos, elogiou o trabalho de Zeca Pataxó, frente a secretaria de Assuntos Indígenas.

O secretário de Assuntos Indígenas da prefeitura municipal de Santa Cruz Cabrália, Zeca Pataxó, fez balanço de suas ações e parcerias durante o ano de 2018, que considerou positivo. Destacando a empresa Veracel Celulose, como uma das maiores parceiras neste período, no atendimento as demandas das comunidades indígenas local, onde destacou algumas realizações e contribuições. :: LEIA MAIS »

MT: Índio deixa aldeia, vira técnico de enfermagem e viraliza na web

Dyakalo Farato Matipu correu atrás de sonho e história tornou-se conhecida após desafio nas redes sociais. Foto: Arquivo pessoal

“Meu grande sonho era me formar e usar um jaleco branco. Consegui realizar tudo isso”, comemora o indígena da etnia Matipu, Dyakalo Farato Matipu, de 34 anos. A história de Farato, como prefere ser chamado, viralizou nas redes sociais após ele publicar a sua versão do “Desafio dos Dez Anos”.
De um lado da montagem, o indígena publicou uma foto da época em que morava na aldeia, em 2009. Do outro, Farato aparece usando um jaleco branco no trabalho como técnico de enfermagem. :: LEIA MAIS »

BA: Quilombolas de Campo Formoso vão produzir alimentos saudáveis em quintais agroecológicos

O secretário da SDR, Jerônimo Rodrigues, destacou que o governo está de parabéns por iniciar o ano fazendo entregas. Foto: Ascom

Cultivar hortaliças, frutas e ervas medicinais em ambiente semiárido não é tarefa fácil, mas, com o apoio do Governo do Estado, isso irá acontecer de maneira mais facilitada. A partir de agora, 129 famílias do município de Campo Formoso, no Território Piemonte Norte do Itapicuru, terão os recursos para instalar quintais produtivos e agroecológicos, possibilitando a produção de alimentos de qualidade. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia