:: 18/mar/2019 . 19:54
AM: Projeto emite mais de 800 documentos básicos em aldeia indígena

Comunidade indígena recebeu documentos durante programa de inclusão no Amazonas — Foto: Divulgação/Sejusc
Comunidade Moyray, no município de Autazes, foi beneficiada com visita do ‘Pac em Movimento’
Com 897 atendimentos, entre emissão de carteiras de identidade e certidões de nascimento, em uma semana, o projeto “PAC em Movimento”, da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), encerrou no fim da última semana as atividades na aldeia indígena Moyray, localizada no município de Autazes, localizada a 113 quilômetros de Manaus. A ação, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Fundação Estadual do Índio (FEI), responsáveis pela identificação das comunidades e dos serviços necessários para os indígenas, tem o objetivo de levar documentação básica para moradores de comunidades no interior. :: LEIA MAIS »
ILHÉUS: Prefeito participa do Encontro de Mulheres de Axé no Terreiro de Mãe Carmosina
Líderes religiosas de matriz africana estão reunidas em Ilhéus, na Bahia, neste fim de semana para o Encontro Mulheres de Axé, que acontece no Terreiro Sultão das Matas, de Mãe Carmosina, localizado na Avenida ACM, bairro Malhado. O prefeito Mário Alexandre participou da abertura do evento, na noite de sexta-feira (15), quando reafirmou seu apoio à luta das religiosas por respeito, igualdade, justiça e tolerância social. :: LEIA MAIS »
BA: Veracel promove em Itapebi encontro da Rede de Percepção de Odor
A Veracel Celulose realizou na manhã do último sábado (16), em Itapebi, o 14º Encontro Anual da Rede de Percepção de Odor (POR), que é formada por 25 voluntários moradores de cidades e povoados localizados no entorno da fábrica. A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, no centro da cidade. Esta é a primeira vez, desde que foi criada em 2005, que uma reunião da rede é realizada fora das instalações da empresa. :: LEIA MAIS »
Indígena Tupinambá desaparecido no Sul da Bahia
Está desaparecido desde 22 de fevereiro o indígena Deivid Charle dos Santos, morador da aldeia Boca do Córrego no Território Indígena Tupinambá de Belmonte – sul da Bahia. Segundo a família, Deivid retornava de viagem após passar oito meses trabalhando em São Paulo. Ele saiu da casa da mãe em Eunápolis, pegou uma motocicleta emprestada para ir para sua casa na aldeia – a cerca de 140 km de distância – e sumiu. :: LEIA MAIS »
- 1