Literatura: Ode à cultura indígena
Nascido e sediado em Bauru por quatro edições presenciais, neste domingo (7), o Festival de Leitura e Literatura (Feleli) chega à sua 5.ª edição alcançando todo o território brasileiro, bem como um festival online permite. Durante 10 dias de programação online, o público poderá acessar gratuitamente 27 ações artísticas dialogando com literatura, como teatro, contação de histórias, performance e muito mais, com classificação para todas as idades e interesses. Toda a programação conta com intérprete de libras em todas as atividades.
Atrações exaltam todas as expressões artísticas, mas esta edição destaca a literatura indígena, com lançamento de livro inédito
Nesta edição, o destaque é o lançamento do livro digital inédito Cocarzinho amarelo como ação do Projeto Educativo, acessível no site https://www.feleli.com.br/. Esta ação, que conta com a coordenação editorial da jornalista Patricia Bomfim, vai ao encontro do movimento nacional denominado Literatura Indígena, apresentando no material educativo a voz e as imagens do povo maraguá com o livro digital Cocarzinho amarelo, escrito por Yaguarê Yamã e especialmente ilustrado por Uziel Guaynê.












