POVOS INDÍGENAS DA BAHIA DEFINEM A PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO LULA

Lideranças indígenas da Bahia, em encontro decisivo com a ministra dos povos indígenas Sonia Guajajara.
Por Walney Magno
Representações indígenas da Bahia, composta por líderes dos movimentos indígenas do estado, caciques, representantes das organizações do seguimento, estão em Brasília, cumprindo uma agenda política dos setores da saúde indígena e dos demais órgãos, no intuito de dar seguimento as novas perspectivas efetivas e avanços, para a participação no governo do presidente Lula.

Ao lado do também vereador Flávio Kaimbé, o secretario da da Sesai, Ricardo Weibe Tapeba, definiram os novos rumas da saúde indígena da Bahia.
A comitiva dos povos indígenas da Bahia, foi recebida pela ministra dos povos indígenas, Sônia Guajajara, o Secretário da Sesai, Ricardo Weibe Tapeba, e a presidente da Funai, Joênia Wapichana, para definição da participação dos povos indígenas no governo.
Varias reuniões marcaram as definições para a composição dos povos indígenas da Bahia, e contou com as presenças de Agnaldo Pataxó, coordenador do movimento dos povos e organizações indígenas da Bahia, Cacique Aruã Pataxó, presidente da Fipat, Jeovane Pataxó, vice-presidente do MIBA, cacique Sidval Pataxó, Juliana Tupinambá, diretora de mulheres do Mupoiba, Karkaju, presidente Anguré, além de Ancelmo Tuxá, diretor de saúde do Mupoiba.

ladeada pelo Cacique Flávio Kaimbé e Agnaldo Pataxó, a presidente da Funai, Joênia Wapicha, dialogou sobres as novas políticas dos povos indígenas.
Para o coordenador do Mupoiba, Agnaldo Pataxó, o avanço positivo nas definições de apoio ao governo Lula, com as definições dos cargos para contribuir na melhoria dos setores pleiteados, vêm mostrar o compromisso com melhoria das políticas publica para os povos indígenas do estado “estamos felizes em saber que poderemos contribuir efetivamente com o governo do nosso presidente Lula”, afirmou Agnaldo Pataxó.
Veja abaixo o registro fotográfico das reuniões das lideranças indígenas da Bahia, com a ministra indígena, e os representantes da Sesai Funai: