BA: 540 famílias indigenas serão beneficiadas com Assistência Técnica no Extremo sul

O presidente da Fipat, Aruã Pataxó, e lideranças indígenas do extremo sul, acompanham os trâmites dos projetos
O Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural terá duração de cinco anos
No último dia 12, em Brasília, o Cacique Aruã Pataxó, Presidente da Federação Indígena – FINPAT, juntamente com o segundo coordenador do MIBA, Geovane Pereira e o vice Cacique da Aldeia Coroa Vermelha, Sinivaldo Braz, reuniram com a equipe técnica do Instituto Terra e Trabalho – ITT, e Viviane Large, coordenadora do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural.
O Instituto Terra e Trabalho, foi a instituição selecionada em edital pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), da Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), em concorrência pública no valor de R$ 3.200.000,00 (três milhões e duzentos mil reais).
O projeto de ATER, terá duração de 05 anos no Território do Descobrimento, e beneficiará 540 famílias indígenas, nos municípios de Porto Seguro, Cabrália e Itapebi/BA.
O ITT, está em trâmite de uma segunda chamada pública, no mesmo valor e quantitativo de famílias, para o Território Extremo Sul, a fim de beneficiar comunidades indígenas, nos municípios de Prado, Alcobaça e Itamarajú/BA.