1681340502001
Em cerimônia realizada no auditório da Secretaria da Educação da Bahia (SEC), na última quarta-feira (12), o secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Eduardo Mendonça Sodré Martins deu posse aos novos membros indígenas que irão compor os Conselhoo Estadual dos Recursos Hídricos (Conerh).

Os novos conselheiros indígenas empossados foram, Cláudio Magalhães, Flávio Andrade e Walney Magno,  representantes do Instituto dos Povos Indígenas da Bahia,  e da Associação dos Tupinambá de Olivença,  que vão juntos com a Sema e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), trabalhar pelas políticas de meio ambiente e recursos hídricos na Bahia.

Screenshot_20230412-151843_WhatsApp

Durante ato o secretário destacou a importância das entidades para o estado e reafirmou sobre o orgulho de poder dar continuidade ao processo de construção da gestão ambiental da Bahia.

“Muito me orgulha hoje estar aqui com essa missão de compor um governo de estado, desta vez, felizmente, alinhado com o Governo Federal em um momento tão delicado para a humanidade do ponto de vista ambiental e, conseqüentemente, das políticas públicas que determinam a qualificação desta pauta”, afirmou o gestor.

Ainda segundo o titular da Sema, “é preciso jamais deixar de afirmar que nenhum ser humano consciente do seu papel de cidadão planetário pode fugir à responsabilidade de agir e se posicionar a respeito da condução e do disciplinamento do uso dos recursos naturais, bem como não pode se eximir de buscar conhecimento sobre os limites destes recursos e, por meio de colegiados como estes que aqui se renovam, dar as suas contribuições”.

O Conerh atua na defesa e proteção dos recursos hídricos, com o objetivo de formular, em caráter suplementar, a Política Estadual de Recursos Hídricos.