Conferência estadual de saúde indígena

Indígenas prestigiaram a abertura da 11a Conferência Estadual de Saúde do Estado

O 12º Acampamento Terra Livre da Bahia  reunirá cerca de mil e quinhentos  indígenas em Salvador, de 12 à 16 de junho, para  discutir em assembleia sobre as garantia das políticas pública das 30 etnias no estado.

Afonso e Walney

O secretário da Casa Civil Afonso Florence, recebeu o convite do Mupoiba para prestigiar o evento

As atividades do Acampamento Terra Livre da Bahia, organizado pelo Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba), acontecerá ao lado da Assembleia Legislativa, com diversas atividades e reivindicações,  dentre elas, a demarcação  da terras das indígenas, educação e saúde.

Para Agnaldo Pataxó, coordenador geral do Mupoiba,  esse é momento muito importante para o avanço dos povos indígenas do Brasil, e na Bahia,  em especial, com um governador indígena no comando do estado “os compromissos assumidos com os povos indígenas,  pelo governo Lula da Silva e Jerônimo Rodrigues, aumenta nosso compromisso em continuar dialogando e se organizando ainda mais,  como forma efetiva de contribuição na construção das políticas públicas “, destacou o coordenador do Mupoiba.

Screenshot_20230607_052134

Já o jornalista indígena Walney Tupinambá,  a ATL Bahia é um espaço de discussão,  e também de celebrar conquistas e avanços dos indígenas, bem como  protestar contra o MARCO TEMPORAL. “a reflexão proposta  pelo Mupoiba, servirá como importante ferramenta nos avanços e garantias dos direitos do nosso povo”, enfatizou Walney.