O presidente lula e do governador Jerônimo Rodrigues, com a vice-presidenta global da BYD, Stella Li, em Brasília. Foto: Rede social

A gigante chinesa BYD anunciará oficialmente a instalação de uma fábrica de automóveis na Bahia no próxima semana.

O governador Jerônimo Rodrigues confirmou a informação no início da noite desta quarta (28), após se reunir com presidente Lula e a vice-presidente global da BYD, Stella Li, em Brasília. Um evento será realizado em Salvador, na próxima terça-feira (4), para a apresentação do detalhamento dos investimentos que o grupo fará no Estado.

“É um dia muito importante para nós. Estivemos na China e agora estamos colhendo os frutos. Estamos felizes com a geração de empregos e a Bahia sendo uma referência internacional de inovação e tecnologia”, disse o governador após a reunião que selou o acerto para o anúncio a ser realizado na capital baiana.

O Secretário Afonso Florence, da Casa Civil, o Ministro Rui Costa, e o Senador Jaques wagner, também participaram da audiência em Brasília.

Ainda segundo o governador, além de expor para o público baiano veículos de sua linha de produção, no anúncio oficial a BYD apresentará informações sobre calendário de instalação, produção, expectativa de investimentos. A BYD tem atuação em diferentes produções e é a maior fabricante mundial de baterias recarregáveis, sistemas de armazenamento de energia, e veículos 100% elétricos.

O presidente Lula pousa para foto ao lado de Afonso Florence

O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, destacou em suas redes sociais que a viagem do governador Jerônimo, ao país asiático foi decisiva, e ressaltou o trabalho em equipe com o presidente Lula, o ministro Rui costa, o senador Jaques wagner, e o empenho dos secretários e secretárias do governador baiano “Fico muito honrado em colaborar com essa conquista que vai gerar mais empregos, renda e desenvolvimento sustentável para a Bahia”, disse Afonso.

Fotos: Rede social