IMG-20230804-WA0010

Fotos: Milton Guerreiro (Divulgação)

Por Ascom/CME

Por unanimidade, o plenário da Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, na manhã desta quinta-feira, dia 03 de agosto, Moção de Aplauso e Reconhecimento ao Delegado Moisés Nunes Damasceno, que deixou a Coordenação Regional da Polícia Civil, em sede em Eunápolis, para assumir a 8ª Coorpin em Teixeira de Freitas.

Um dos nomes mais respeitados da Polícia Civil baiana, Moisés Damasceno, que é natural de Eunápolis, esteve à frente da elucidação de crimes que tiveram grande repercussão “deixando um legado de ações positivas no brilhante exercício profissional” diz o texto aprovado.

images (11)

CARREIRA

Moises Damasceno é um dos nomes mais respeitados da Polícia Civil baiana, onde atua há 25 anos. Em 2001, assumiu pela primeira vez o cargo de delegado no município de Itabela. Menos de dois anos depois, deixou o cargo para ser titular da Delegacia de Eunápolis. Em seguida, foi nomeado coordenador da 23ª Coorpin, em sua primeira passagem pela unidade. Retornou em 2017.

O Delegado Moisés Nunes Damasceno, teve Moção de Aplauso e Reconhecimento, aprovado pela Câmara  Depois disso, foi transferido de Eunápolis para ser titular da 6ª Coorpin, em Itabuna e, na sequência, assumiu a diretoria do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Depois, foi diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em Salvador.

Recentemente, integrou a força-tarefa criada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para impedir novos conflitos entre fazendeiros e indígenas no Extremo Sul. “Seu maior desafio à frente da 23ª Coorpin foi sempre combater o crime organizado em todas as suas modalidades. Sem dúvidas é um profissional que exerce suas funções com denodo e excelência”, destacou o presidente da Mesa Diretora da Casa, Jorge Maécio (PP).