Na foto Luzia Pataxó ladeada pelas coordenadoras do movimento

A liderança indígena Luzia Pataxó aceitou o convite para ser a representante no Move Mulher Bahia no Extremo Sul

A liderança indígena Luzia Pataxó foi a escolhida entre as 44 mulheres para coordenar o Move Mulher Empreendedora Bahia, sendo a única indígena a participar da iniciativa, realizado em Salvador na última segunda-feira (25), em que reuniu mulheres referências de todas regiões da Bahia.

Convidada pela vereadora de Salvador e coordenadora geral do Move Mulher Empreendedora, Roberta Caires, em reconhecimento ao trabalho da  liderança indígena feminina, Luzia Pataxó, que é moradora do município de Santa Cruz Cabrália, e grande referência em âmbito regional, e foi nomeada Coordenadora da Costa do Descobrimento do movimento.

Luzia Pataxó afirmou ter aceitado participar da iniciativa, por acreditar na importância das ações para o fortalecimento da mulher “foi por você mulher que aceitei o convite de representá-las no Move Mulher Empreendedora Bahia”, ressaltou Luzia.

 

Segundo avaliou Roberta Caires “O Move Mulher, dá mais um grande passo na formação de redes de empreendedoras pela Bahia”, lembrou que desde 2019,  vêm realizando uma busca ativa por mulheres, incentivando-as a assumir postos de lideranças nos negócios, na gestão pública e na política. Agora, o objetivo é direcionar e alertar a administração pública e a iniciativa privada para a importância da mulher no desenvolvimento econômico da Bahia”, ressaltou Roberta.

ACM Neto

ACM

Vídeo mostra a participação de ACM Neto. Clique AQUI  e confira.

O Encontro Move Mulher Bahia têm como anfitrião o presidente nacional do Democratas ACM Neto que participou do evento e empossou as 44 mulheres como coordenadoras regionais do programa, que vão ouvir, e reunir outras mulheres a fim de construir um relatório em conjunto para compor o plano de Governo de ACM Neto.

O movimento já percorreu dezenas de cidades baianas e territórios identidade ouvindo mulheres para traçar um diagnóstico do empreendedorismo feminino, de maneira participativa, para a construção do Plano Estratégico de Desenvolvimento Feminino, Inovação e Negócios da Bahia.