WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



julho 2016
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


:: 6/jul/2016 . 8:44

Homenagem marca três anos do programa Mais Médicos na Bahia

mais medico 2

Em julho de 2013, o governo federal criou o Programa Mais Médicos, pensado para ampliar a cobertura na assistência à saúde em todo o País, inclusive com a participação de profissionais estrangeiros. A Bahia se destaca como um dos estados que recebeu mais médicos do programa desde o seu lançamento, entre eles, os cubanos, que na manhã deste sábado (9), foram especialmente homenageados em cerimônia com a presença do governador Rui Costa.

O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Relações Institucionais (Serin) e da Saúde (Sesab), aconteceu no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e teve a participação também de secretários estaduais, da cônsul cubana para o Nordeste, Laura Pujol, médicos do programa, outras autoridades políticas e representantes da sociedade civil. :: LEIA MAIS »

Índios denunciam ‘maus-tratos’ em frente a embaixadas em Brasília

Grupo pede que países de fora repensem acordos de exportação agrícola.

Índios em protesto em frente à Embaixada da Rússia, em Brasília (Foto: Beatriz Pataro/G1)
Índio sobe em placa da Embaixada da Rússia, em Brasília, durante manifestação nesta terça-feira (5) (Foto: Beatriz Pataro)

Índios de diversas etnias se reuniram nesta terça-feira (5) em frente a embaixadas em Brasília para “denunciar o mau tratamento” de produtores rurais e do governo às comunidades indígenas. O objetivo do protesto é fazer com que os países levem em conta a realidade indígena antes de firmarem acordos de comércio agrícola com o Brasil.

Segundo o cacique Aruã, da aldeia Coroa Vermelha, na Bahia, os acordos de exportação do Brasil agridem as comunidades indígenas e restrigem direitos. Presidente da Federação Pataxó e Tupinamba, o cacique reclamou de invasão das terras indígenas e o desrespeito da bancada ruralista no Congresso Nacional.

De acordo com ele, projetos como a PEC 215 – que transfere do Executivo para o Legislativo a competência sobre demarcação de terras – “atacam os direitos garantidos aos índios pela Constituição Federal”. “O pedido é que os embaixadores que estão aqui no Brasil informem os seus países sobre de onde esses produtos estão saindo, se estão violando os direitos dos povos tradicionais”, disse. :: LEIA MAIS »



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia